Um homem foi preso nesta terça-feira (12) durante uma operação que resultou na apreensão de cerca de 185 quilos de maconha do tipo skunk, também conhecida como “flor chilena” ou “supermaconha”, no município de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. A droga, que possui maior poder alucinógeno e valor de venda elevado, estava escondida na carroceria e no interior de uma caminhonete S-10 branca.

A ação foi conduzida pela 12ª Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DPRN) de Petrolina, em parceria com a 8ª DPRN e a Polícia Rodoviária Federal. Segundo a Polícia Civil, o suspeito já havia sido preso em novembro de 2024, em Petrolina, quando foi flagrado com 10 quilos de maconha, 1,3 quilo de cocaína e uma arma de fogo. Após ser liberado, ele voltou a atuar no tráfico de drogas.
As investigações apontaram que o homem transportava entorpecentes novamente para Petrolina. As equipes acompanharam o deslocamento e realizaram a abordagem em Garanhuns. O material foi apreendido e o suspeito encaminhado à delegacia, onde teve a prisão em flagrante registrada. Ele permanecerá detido até a audiência de custódia.