Um dos suspeitos estava com uma tornozeleira eletrônica e assumiu a propriedadeda da arma
Dois homens suspeitos de estelionato foram detidos com diversos cartões de crédito e uma pistola com munições, na terça-feira (22), na BR 407, em Petrolina, no Sertão pernambucano. O flagrante foi realizado em uma ação conjunta do 5⁰ Batalhão de Polícia Militar (BPM) e Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Os policiais notaram um veículo Polo que estava circulando com os vidros escurecidos e faróis de LED, o que levantou suspeitas. Ao receberem a ordem de parada, o motorista não obedeceu e tentou fugir, mas acabou sendo interceptado rapidamente pelos policiais.
Durante a identificação dos ocupantes, a equipe descobriu que ambos já tinham registros policiais por tráfico de drogas, sendo que um deles estava usando uma tornozeleira eletrônica.
No interior do veículo, foram apreendidos aproximadamente 12 cartões de crédito em branco, em nome de terceiros, além de uma pistola calibre 380, acompanhada de três carregadores e 39 munições. O ocupante que usava a tornozeleira afirmou que a arma era de sua propriedade.
Os homens foram encaminhados junto com o material para a Delegacia de Polícia Civil de Petrolina.
(com informações da PRF e 5º BPM)