Suzana Ramos nega envolvimento com pesquisa impugnada em Juazeiro

0

Uma pesquisa eleitoral, com registro nº BA-00595/2020 feito pelas empresas Seculus Consultoria e Assessoria LTDA ME foi suspensa em decisão proferida nesta quarta-feira (30) pela Justiça Eleitoral.

Segundo a coligação Pra Juazeiro Seguir em Frente a pesquisa age de forma fraudulenta, grosseira e criminosa ao supostamente favorecer a candidata Suzana Ramos.

A representação eleitoral feita pela coligação, que tem como candidato a reeleição o prefeito Paulo Bomfim, denunciou que as empresas  solicitaram dois registros de pesquisas eleitorais sob os números BA-09730/2020 e BA-00595/2020, e ao comparar os dados fornecidos, em ambas foram constatadas a mesma estimativa, a realização no mesmo período, ambas geraram a mesma nota fiscal, e o mais grave em alguns questionamentos, onde são apontados os nomes dos candidatos, uma pesquisa apresentava a candidata “Suzana” e a outra “Suzana apoiada por Joseph”.

Vale ressaltar que a empresa pode sim alterar o formulário de uma pesquisa desde que cumpra todos os trâmites e prazos estabelecidos, o que neste caso não aconteceu e resultou na decisão desfavorável a candidata, que você pode conferir na íntegra AQUI.

Em nota a candidata Suzana Ramos rebateu:

“O Prefeito de Juazeiro Paulo Bonfim, mostrou o quanto está apreensivo com a aceitação popular da candidatura de Suzana Ramos à prefeitura. Bonfim já percebeu o que o povo demonstra todos os dias, que ele não será mais o prefeito de Juazeiro.

Paulo Bonfim foi leviano em dizer que Suzana fez pesquisa de intenção de votos. Porque ele, se mostrando desesperado, sabe que Suzana só aparece como candidata e não como contratante. O objetivo das agressões é tirar o foco das demandas da população, que sente na pele o descaso com a saúde, que vive numa zona rural sem atenção, numa cidade sem infraestrutura e principalmente morrendo por falta de saúde.

Suzana não é, e nunca foi fraude. Sua história é limpa e conhecida dos juazeirenses. Por isso, com coragem e tranquilidade, Suzana lança um desafio. A Paulo Bonfim e aos demais candidatos à Prefeitura. De juntos contratarem um instituto de pesquisa idôneo, dividindo os custos, com total transparência. Assim, todos terão acesso a uma pesquisa verdadeira, sem maquiagem e refletindo o sentimento do povo de Juazeiro para essas eleições”.