Técnico de enfermagem que estava desaparecido há cinco dias é encontrado morto em Petrolina

0

A Polícia Civil de Pernambuco confirmou a morte do técnico de enfermagem, Hedriano Rocha Lima, de 46 anos, desaparecido há cinco dias, em Petrolina, no Sertão do estado. O corpo da vítima já havia sido encaminhado ao Instituto de Médico Legal (IML), mas o reconhecimento só foi feito por familiares na noite desta quarta-feira (12).

Hedriano Rocha foi encontrado no sábado (8), no bairro Parque Petrolina. Uma mulher que não quis se identificar, estava acompanhada do esposo e passava pelo local quando avistou um homem correndo e viram que ele caiu no chão.

Ainda de acordo com a testemunha, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado porque o homem apresentava sinais de confusão mental. Outras duas mulheres que também passavam no local, ficaram lá até a chegada do socorro. O casal não soube informar para qual hospital ele foi levado.

A Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina informou em nota que realizou um atendimento no último dia 8 de fevereiro, mas a vítima não tinha identificação e morreu após uma parada cardiorrespiratória. Confira:

“A Secretaria de Saúde informa que não há registros de atendimento do SAMU com o nome do homem desaparecido. No sábado foi feito um atendimento de uma pessoa sem identificação. O chamado foi em um terreno, próximo a Transnordestina. No entanto, a vítima teve parada cardiorrespiratória. Várias manobras de reanimação foram realizadas, mas sem sucesso. O corpo, que não tinha documentos, foi encaminhado ao Instituto de Médico Legal (IML) de Petrolina”, finaliza a nota.

Hedriano Rocha tinha saído da cidade de Petrolândia no dia 7 de fevereiro, com destino a Petrolina, ambas no sertão do Estado, e desde então não foi mais visto. Segundo familiares, ele saiu de casa informando que iria até Petrolina para conhecer uma mulher com quem se comunicava pela internet. A viagem foi feita em uma van de lotação.

Em contato com a redação do g1 nesta quarta-feira (12), Edvaldo, primo de Hedriano, relatou que falou com o motorista da van, sendo informado que Hedriano aparentava confusão mental, que “não falava coisa com coisa”, que não ia mais seguir viagem e desceu em Floresta.

Após isso, Edvan contou que se deslocou até o município, e em contato com mototaxistas, recebeu a informação de que Hedriano teria sido transportado pelo serviço de moto até Belém do São Francisco.

O último contato feito com a família foi no sábado (8). Na mensagem, Hedriano teria informado que estavam “tentando contra a vida dele”. Após o desaparecimento, os familiares chegaram a registrar um Boletim de Ocorrências na Delegacia de Petrolândia, mas o técnico de enfermagem morreu após uma parada cardiorrespiratória e, como não apresentava documentos, o corpo foi encaminhado ao IML de Petrolina.

Fonte: G1 Petrolina