Localizado entre o Monumento da Encruzilhada e o Residencial Monsenhor Bernardino, o trecho da BR-428 está completamente às escuras, por conta da obra de duplicação. A situação vem causando apreensão para moradores e condutores que trafegam pela localidade, que afirmam não ter nenhum tipo de sinalização.
Durante a sessão plenária da Câmara desta quinta-feira (3), a vereadora Maria Elena (MDB) questionou a falta de segurança do trecho durante a noite, e pediu reforços para a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos.
“Retiraram a sinalização e todos os postes que dão acesso para os bairros Vila Marcela, Vila Débora e Dom Avelar. As pessoas estão extremamente prejudicadas”.
Ela lembra que a duplicação da BR será de benefício maior para Petrolina, mas que é preciso estar atento aos transtornos que podem ser evitados. ” Tem coisas que chegam a nos prejudicar[…] uma sinalização provisória, mas que faça a sinalização na entrada dos bairros e bote refletores para a população, para que os pontos de ônibus não fiquem à mercê de acidentes”, entornou a vereadora.
O Vereador Ronaldo Silva completou afirmando que a sinalização é um serviço do Departamento Nacional de Infraestrutura. “Todo desenvolvimento traz transtornos, e essa reivindicação tem que ser levada para o DNIT”, completou.
foto: Ascom CMP