“Temos um projeto para a criação de uma ambulância animal aqui em Petrolina”, destaca vereador Wanderley Alves

0

Em entrevista nesta segunda-feira (17), o vereador Wanderley Alves (PDT) comentou sobre sua atuação como presidente da Comissão de Defesa e Proteção da Causa Animal na Câmara de Petrolina. O parlamentar destacou a importância de uma atenção especial para a causa, afirmando que a comissão exige um compromisso não apenas de sua liderança, mas de todos os vereadores e também dos representantes da prefeitura, do governo estadual e federal.

“É uma comissão que precisa de fato de uma atenção especial, não só de um como presidente, mas também de todos os outros vereadores e também dos representantes da prefeitura, do governo do estado e do governo federal”, afirmou Wanderley . O vereador também relembrou que, inicialmente, a comissão não parecia ser uma prioridade para muitos, mas, ao assumir o cargo, comprometeu-se a dar sua contribuição para melhorar a situação dos animais na cidade.

“Quando foram ser formadas as comissões, era uma comissão que para muitos ali não era interessante participar, mas assim que passaram para mim, eu disse: ‘Tô dentro e vou fazer o meu melhor para poder trazer boas ideias e também ajudar na causa animal'”, explicou Wanderley.

O vereador ressaltou que em Petrolina há muitas ONGs e cidadãos preocupados com o bem-estar animal, que necessitam do apoio dos políticos da cidade. Entre as iniciativas já em andamento, ele mencionou a criação de uma coordenação voltada para o bem-estar dos animais, liderada por Pamela Durando, indicada pelo prefeito Simão Durando.

“Já tem uma coordenação, é um passo importante do prefeito Simão Durando, que tem à frente Pamela Durando, que está liderando. A gente vai marcar uma conversa com ela para poder discutir algumas ideias”, afirmou Wanderley.

Em relação às promessas feitas pelo prefeito, o vereador mencionou o anúncio da construção de um hospital veterinário no bairro Vila Eulália. “O prefeito Simão Durando anunciou a construção de uma clínica veterinária municipal, e a obra está em andamento. Estamos torcendo para que comece em breve. Faltando apenas assinar a ordem de serviço para iniciar o atendimento aos animais que precisam desses cuidados”, contou.

O vereador também reforçou o compromisso com um projeto para a criação de uma ambulância animal. “Temos um projeto para a criação de uma ambulância animal aqui em Petrolina. Imagine que, se você se deparar com um animal atropelado ou sofrendo maus-tratos, poderá ligar para que a ambulância leve o animal para o hospital veterinário assim que for construído”, explicou.

Por fim, Alves destacou a necessidade de um Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) mais adequado. “Vamos ser voz ativa na cobrança de um CCZ mais adequado, que possa oferecer um atendimento melhor e mais confortável para os animais. Precisamos resgatar animais vítimas de maus-tratos, aqueles que sofreram acidentes e até mesmo animais de grande porte que são retirados da rua para evitar acidentes”, concluiu Wanderley.