Nesta terça-feira (31), Petrolina registrou duas quedas de energia, no período da tarde, no centro da cidade. De acordo com a Neoenergia Pernambuco a interrupção no fornecimento de energia foi motivado pela tentativa de furto em uma das subestações da concessionária. Com isso, a distribuidora abriu boletim de ocorrência na delegacia e aguarda investigação policial.
Segundo a Companhia, em 2022 Petrolina registrou um aumento de 140% nos furtos de cabos de energia em relação a 2021. Ao longo do último ano foram mais de 16 mil metros de fios furtados.
Em nota a Polícia Civil de Pernambuco informou que informa que registrou a ocorrência de Furto em Estabelecimento Comercial e outras lesões corporais em uma subestação de energia. O suspeito, de acordo com o representante da empresa que realizou o registro, na tentativa de furtar fios de cobre, sofreu uma descarga elétrica e fugiu do local, sendo localizado por populares em uma praça nas proximidades com queimaduras em todo o corpo e foi socorrido. Um inquérito policial foi instaurado e outras informações poderão ser repassadas em momento oportuno.