A senadora Teresa Leitão (PT) compartilhou sua visão sobre o cenário eleitoral em Petrolina. Em entrevista ao Nossa Voz desta sexta-feira (12), ela fez questão de destacar o apoio do Partido dos Trabalhadores (PT) e do presidente Lula ao pré-candidato a prefeito, Odacy Amorim (PT). Segundo a senadora, a candidatura de Amorim é central para o PT e conta com um apoio significativo dentro do partido.
Prova disso, segundo a senadora, foi a união do diretório municipal em torno de Odacy, alinhada com as diretrizes do partido. Teresa ainda analisou as últimas pesquisas de intensão de voto que associam o nome do petista ao senador Humberto Costa, tendo o presidente da república como principal cabo eleitoral. “Odacy será o candidato de Lula. Quem quer esconder isso nas eleições é porque sabe da força de Lula. Odacy é o candidato da Federação Brasil da Esperança de Petrolina, que reúne PT, PCdoB e PV, mas é fundamentalmente o candidato de Lula. (…) Não dá para opositores esconderem o Lula do palanque de Odacy, especialmente com a configuração política que existe aqui,” afirmou a senadora.
A senadora falou sobre a expectativa de uma visita presidencial a Petrolina. “Se Lula vier para Petrolina, como estamos prevendo, ele pode fortalecer ainda mais a candidatura de Odacy. Queremos repetir momentos marcantes da campanha de Haddad, como o ato na ponte entre Petrolina e Juazeiro,” articulou.
Psol na vice?
Sobre os rumores de que o PSol poderia indicar a vice na chapa de Amorim, a senadora limitou-se a mencionar a relação entre as duas legendas e outros partidos de esquerda, enfatizando a importância de manter diálogos abertos e estratégicos. “Estamos apoiando a candidatura do PSOL em São Paulo com Guilherme Boulos, e onde pudermos conversar com o PSOL, vamos conversar. Respeitamos muito a companheira Perpétua e a estratégia do PSOL de ter candidaturas majoritárias e proporcionais,” explicou.