Um terreno abandonado vem incomodando moradores do bairro Gercino Coelho, em Petrolina. Com as paredes danificadas, o imovel está tomado por lixo, mato alto e bichos. Em conversa com o programa Nossa Voz, os moradores da rua do Icó relataram que estão com medo devido à insegurança.
“É um sentimento de medo, é uma rua pequena, com muitos moradores antigos. A gente tinha a prática de sentar nas calças e não fazemos mais isso, todo mundo cedo fecha as portas e fica dentro de suas casas”, contou a moradora Paula Francinete.
Ela completou afirmando que além da aparição de roedores e animais peçonhentos, o espaço virou banheiro para os populares em situação de rua. “É um problema seríssimo, muito mato, rato, bichos, as pessoas estão fazendo banheiro público desse espaço. É uma situação humilhante e constrangedora, morar perto de uma terreno onde o lixo, mato e esgoto predomina, é uma sensação de não haver justiças”, ressaltou.
Cada vez mais reféns das suas próprias casas, Antônio Moreira afirma que os vizinhos e ele perdem uma justificativa da construtora responsável pelo imóvel para tomar as devidas providências. “Nos sentimos impotentes diante dessa situação, era uma casa residencial, de repente a construtora derrubou, não tomou providência e virou um ponto de abandono, colocando em riscos a segurança dos vizinhos e das crianças. A construtora tem condições de vir cercar, limpar e deixar a gente mais tranquilo”, afirmou Antônio.