Neste sábado (4), o teto do almoxarifado do Hospital Municipal de Curaçá, na Bahia, desabou. Felizmente, não houve feridos no incidente. O local, que armazenava arquivos, prontuários e equipamentos, foi imediatamente isolado, e uma perícia será conduzida para investigar as causas do desabamento.
A engenheira civil Marcela Cavalcanti foi chamada ao local para avaliar os danos. Após vistoria, ela interditou não apenas o almoxarifado, mas também a área de descanso dos motoristas do SAMU, que é contígua à estrutura. Segundo a engenheira, o fato de as paredes serem conjuntas aumenta o risco de desmoronamento, demandando medidas de segurança imediatas.
Além disso, a lavanderia do hospital também apresentou problemas estruturais, com o forro cedendo, e foi interditada. Cavalcanti expressou preocupação com a segurança do prédio como um todo e recomendou uma revisão estrutural completa.
A nova gestão municipal informou estar empenhada em minimizar os impactos do incidente e garantir o atendimento à população.