Teto de posto desaba e vários pontos de alagamentos são relatados após fortes chuvas em Petrolina

0

As chuvas ocorridas na noite desta quinta-feira (04) em Petrolina aumentaram a lista de transtornos para os moradores das áreas urbana e rural da cidade. Falta de energia elétrica, ruas, casas e veículos alagados, pessoas temporariamente ilhadas foram alguns dos relatos repassados ao Nossa Voz pela população. Entre os prejuízos listados, está a queda do telhado de um posto de gasolina localizado próximo ao Corpo de Bombeiros. A estrutura foi arrancada pela força do vento que acompanhou as precipitações.

Na Avenida dos Tropeiros, a força da água acumulada na via publica foi forte o suficiente para arrastar mesas. Veículos ficaram ilhados.

Em parte da região ribeirinha, na zona rural de Petrolina, assim como os bairros Areia Branca, Gercino Coelho, Jardim Guararapes, áreas do Centro da cidade incluindo a Orla Fluvial, houve reclamações sobre a falta de energia.

Na Avenida Souza Filho, na Praça do Bambuzinho e na Rua Aristarco Lopes, ambas na área central, houve queda de árvores. Não há relato de feridos.

Nos bairros Atrás da Banca, Dom Avelar e Jardim Petrópolis há confirmação de que a água invadiu residências.

Nesta quarta-feira (03), a Prefeitura Petrolina reforçou o alerta para fortes chuvas previstas, destacando que a população pode entrar em contato com a Defesa Civil através do serviço emergencial 153, que funciona 24h, caso sejam identificados possíveis riscos. 

O serviço de alerta por SMS 40199 também é uma opção e possibilita que o solicitante receba, de maneira antecipada, as informações sobre indicativo de precipitações e outros fenômenos que demandem maior atenção.

Para realizar o cadastro, é preciso enviar uma mensagem via SMS para o número 40199 e colocar no campo da mensagem o CEP do local sobre o qual deseja receber informações. O serviço é gratuito e permite que uma mesma pessoa cadastre mais de um CEP.