Tiroteio no Bairro São Gonçalo, em Petrolina, termina em morte e apreensão de adolescente

0

Um tiroteio na Rua 57, no bairro São Gonçalo, em Petrolina, na noite desta terça-feira (30), resultou em um homem morto e uma mulher ferida, além da apreensão de um adolescente de 16 anos.

De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco, através da 25ª Delegacia de Homicídios de Petrolina, a ocorrência envolveu atos infracionais de porte ilegal de arma de fogo, tentativa de homicídio e homicídio consumado.

Uma mulher de 20 anos e um homem de 45 anos foram vítimas de disparos de arma de fogo de grosso calibre em via pública. Ambos foram socorridos para uma unidade hospitalar, mas o homem não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Um adolescente de 16 anos foi apreendido no local e encaminhado para a delegacia, onde foi autuado em flagrante delito pelos atos infracionais.

A Polícia Civil de Pernambuco, contou que registrou, através da 25ª Delegacia de Homicídios de Petrolina, as ocorrências de atos infracionais análogos de porte ilegal de arma de fogo, tentativa de homicídio e homicídio consumado, no bairro São Gonçalo. Uma mulher de 20 anos e um homem de 45 anos, foram feridos por disparo de arma de fogo de grosso calibre em via pública, socorridos para uma unidade hospitalar, porém a vítima homem, foi a óbito. Um adolescente de 16 anos foi apreendido e encaminhado para a delegacia onde foi autuado em flagrante delito pelos atos infracionais. Após a aplicação das medidas administrativas, o adolescente foi encaminhado para ser ouvido no Ministério Público de Pernambuco, ficando à disposição da justiça“.

Em nota, a Polícia Militar informou, através do 2ºBIEsp, que registrou uma ocorrência de disparos de arma de fogo no bairro de São Gonçalo, Petrolina. Os policiais ouviram os disparos e avistaram um veículo em alta velocidade, iniciando o acompanhamento.

Os policiais ouviram os disparos de arma de fogo e avistaram um veículo em alta velocidade, momento em que foi iniciado o acompanhamento. Os ocupantes do veículo efetuaram disparos contra o efetivo policial, que revidou. Dos três envolvidos, dois conseguiram empreender fuga em direção a um matagal. O terceiro foi detido e ao ser realizada a abordagem no veículo, foi encontrada uma espingarda calibre 12, municiada, uma balaclava e uma máscara.

Posteriormente, constatou-se que no mesmo bairro, duas pessoas haviam sido vítimas de disparos pelos ocupantes do veículo. Diante do exposto, o envolvido detido e todo material apreendido, foi conduzido à Delegacia de Plantão para as providências de Polícia Judiciária