“Todos nós que estamos aqui, temos mais deveres que direitos”, disse Rafael Coelho em discurso ao receber medalha do FIEPE

0

A Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE) entregou, na noite desta quinta-feira (2), 12 Medalhas do Mérito Industrial de Pernambuco a personalidades de referências do estado. Entre os homenageados, estava o empresário Rafael Coelho, do Curtume Moderno de Petrolina (PE). O evento foi realizado na Casa da Indústria, em Santo Amaro.

Agraciado com a Medalha da Ordem do Mérito Industrial, Rafael Coelho fez um discurso emocionante e colocou a gratidão pela família, amigos e colaboradores em primeiro plano. “Essa medalha me desafia, essa medalha nos desafia. Todos nós que estamos aqui somos privilegiados, somos pessoas que recebemos muito da nossa sociedade, por isso, temos um grande compromisso. Todos nós que estamos aqui, temos mais deveres que direitos e somos nós que temos uma responsabilidade maior, que é construir um país melhor para os nossos filhos e para a futura geração”, contou.

Com um olhar humanizado, Rafael evidenciou e reconheceu que a medalha representa histórias que  o antecederam, uma construção de união e fidelidade. “Essa medalha me ultrapassa, e eu serei portador dela em nome de uma história de várias histórias, da história de pessoas que trabalham comigo, que fazem a indústria que eu construo, da história de uma casa em Petrolina, que eu também sou descendente, que cujo filhos e filhas foram pessoas extremamente importantes para o desenvolvimento da minha região, da história dos meus pais, que dedicaram uma vida para a filantropia, da história da minha mulher, que poderia ser uma cidadã do mundo e escolheu ser cidadã petrolinense e me deu três filhos maravilhosos. Eu acredito piamente, que a diferença do Brasil para todos os países desenvolvidos do mundo, somos nós, os brasileiros. Somos nós que temos que desempenhar um papel de mudança na nossa sociedade, somos nós que fazemos a diferença”, finalizou ele.

Entre os homenageados estavam Pio Guerra, presidente da Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco (Faepe); Bernardo Peixoto, presidente da Federação Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Pernambuco (Fecomércio) e o empresário Vicente Jorge Espíndola Rodrigues, que integra o segmento de serviços/comunicação.

FIEPE

Atua, desde 1939 no desenvolvimento do setor industrial e produtivo, com formação profissional, atua em metrologia e ensaios, consultorias e inovação. A Federação é composta por  quatro órgãos vinculados: Serviço Social da Indústria de Pernambuco (SESI), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Pernambuco (SENAI), Instituto Euvaldo Lodi de Pernambuco (IEL-PE) e Centro das Indústrias do Estado de Pernambuco (CIEPE).