Trabalhadores de duas empresas terceirizadas que prestam serviço à Compesa protestam em Petrolina

0
Foto: Sinticon Petrolina

Trabalhadores de duas empresas terceirizadas, que prestam serviços para a Compesa, protestaram na manhã de hoje (14), no Distrito Industrial em Petrolina (PE), para cobrar o pagamento dos salários.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Petrolina, as empresas não estão recebendo o repasse da Compesa e os trabalhadores estão há mais de 45 dias sem receber o salário.

Com a paralisação, serviços como ligamento de água, conserto de esgoto estourado e manutenção da rede ficam comprometidos. “A Compesa não repassa esse valor pra empresa poder pagar os trabalhadores. Teve uma dificuldade para pagar o décimo terceiro que, segundo informações, ela pagou do bolso, e agora não suporta mais”, informou Portugal.

Em nota, a Compesa informou que está tomando as providências necessárias para resolver as questões burocráticas referentes à empresa terceirizada para que não haja descontinuidade dos serviços prestados à população.

Já as empresas informaram que o pagamento será feito até esta sexta-feira, 17 de fevereiro, e que estão em negociação com a Compesa, pois não recebem o reajuste da companhia desde 2021.