Ao longo de cinco anos de existência, o programa Transforma Petrolina tem apoiado o trabalho de instituições sociais como a Associação de Amparo ao Tuberculoso, Aidético e Hanseniano (AAT), que atua no município há 41 anos com o objetivo de encontrar soluções para problemas sociais que atingem pessoas em situação de vulnerabilidade.
Nessa semana, o programa esteve presente em uma ação na sede da Associação, situada no centro da cidade. A iniciativa contou com representantes de 35 famílias. O encontro, que acontece quinzenalmente, garante aos assistidos acesso à segurança nutricional e a itens básicos de higiene através de doações. Com o apoio do Transforma Petrolina, uma parceria possibilitou o reforço na alimentação das famílias, reafirmando o compromisso com a segurança alimentar e o bem-estar.
De acordo com a coordenadora voluntária do Transforma Petrolina, Alinne Durando, iniciativas como essa fortalecem a rede de apoio e ampliam o acesso de mais pessoas a refeições nutritivas e dignidade. “A Associação de Amparo ao Tuberculoso, Aidético e Hanseniano realiza há mais de quatro décadas um trabalho voltado para pessoas. É muito importante que não apenas o Transforma Petrolina, mas toda a sociedade apoie essa iniciativa que já transformou a vida de centenas de famílias no município”, destaca.