A inclusão se fortalece com ações concretas, e a arte tem um papel fundamental nesse processo. Com esse propósito, o Transforma Petrolina está apoiando o projeto “Quebra-cabeça”, que é uma iniciativa que oferece cursos gratuitos de teatro para crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), utilizando a arte como ferramenta de inclusão e desenvolvimento.
O projeto, promovido pela Pipa Produções, terá início neste mês de conscientização sobre o autismo e busca reforçar a importância da inclusão e do desenvolvimento infantil por meio da arte. As aulas começam nessa quinta-feira (10) e serão ministradas pela atriz Natália Agla. O curso acontecerá às quintas-feiras no auditório do Transforma Petrolina, no Parque Josepha Coelho, no centro da cidade e será realizado ao longo de seis meses, totalizando 48 horas de atividades, com turmas para crianças de 6 a 12 anos.
“Estamos muito felizes em apoiar esse projeto. As aulas acontecerão no auditório do Transforma Petrolina, que tem um espaço amplo, climatizado e com estrutura para auxiliar tecnicamente as programações sob agendamento prévio”, afirma a coordenadora voluntária do Transforma Petrolina, Alinne Durando.
O projeto conta com apoio da Aamavasf (Associação de Amigos do Autista do Vale do São Francisco) e incentivo do Governo de Pernambuco, através do Funcultura. Mais informações pelo instagram @pipa.producoes ou entre em contato pelo e-mail pjquebracabeca@gmail.com.
texto: – assessora de comunicação do Transforma Petrolina