A campanha ‘Natal Solidário’ do Transforma Petrolina está pronta para arrecadar brinquedos e outros itens a partir de novembro, informou nesta segunda-feira (28) a assessora técnica Kátia Carvalho, em entrevista a uma rádio local. As doações poderão ser entregues na sede do Transforma Petrolina, no Parque Josefa Coelho. “Nosso objetivo é superar as 5.000 doações do ano passado, quando conseguimos levar alegria a muitas famílias na zona rural. Sabemos que, para muitos pais, não é possível comprar um presente no Natal. Queremos que eles contem com essa ajuda para fazer o Natal de seus filhos mais feliz,” explicou Kátia.
Segundo a assessora, brinquedos são os itens mais solicitados, mas roupas em bom estado e acessórios como lacinhos para cabelo também são bem-vindos. Empresas locais estão sendo convidadas a participar da campanha. “Esperamos contar novamente com o apoio dos empresários de Petrolina, especialmente aqueles que têm lojas de brinquedos. Cada doação faz a diferença para as crianças da região,” afirmou.
Kátia também comentou sobre as ações do Transforma Petrolina durante o Outubro Rosa, mês de conscientização sobre o câncer de mama. A organização apoiou iniciativas de entidades como o Instituto Almeida e o Hospital Municipal, com atividades de incentivo ao autocuidado e à realização de exames preventivos. “É preocupante ver o aumento nos casos de câncer de mama. As projeções para 2025 mostram um crescimento ainda maior. Por isso, a conscientização deve ser constante,” ressaltou.
Além da campanha ‘Natal Solidário’, o Transforma Petrolina também busca voluntários para novas ações, incluindo uma parceria com o setor de oncologia pediátrica do Hospital Dom Tomás. O site do Transforma Petrolina está fora do ar devido ao processo eleitoral, mas interessados podem entrar em contato pelo número (87) 9633-0902 para solicitar mais informações ou para se voluntariar.
A ideia é garantir que as crianças tenham um natal feliz. “Vamos garantir que nenhuma criança fique sem presente neste Natal. Petrolina sempre foi uma cidade solidária, e acreditamos que este ano não será diferente,” concluiu Kátia Carvalho.