Primeira-dama divulga programa de causas solidárias em Petrolina

0
Não há um perfil específico, todos podem participar, as organizações podem ser pessoas físicas, não existem critérios seletivos, disse Lara Secci. (Foto: Milena Pacheco/ Nossa Voz)

No programa Nossa Voz desta terça-feira (13), a primeira-dama de Petrolina, Lara Secci concedeu entrevista e falou para os ouvintes sobre o lançamento do programa para voluntários e fez um convite a todos os petrolinenses para a inauguração do site e da sede do Transforma Petrolina, que será realizado no próximo domingo (18), às 9h00, no Parque Josepha Coelho em Petrolina.

De acordo com Lara o projeto é para incentivar e engajar as pessoas nos trabalhos voltários na cidade com os serviços sociais. “Esse movimento vai servir para estimular a solidariedade por meio de trabalho voluntário e boas ações. A ideia é conectar as pessoas que desejam prestar algum tipo serviço social e instituições e pessoas que promovem o bem por meio de uma plataforma virtual com site e aplicativo. Os voluntários se cadastram, informam como podem ajudar e o tempo disponível para atividades solidárias e o Transforma Petrolina irá indicar as entidades que necessitam de apoio”, conclui Lara.

A primeira-dama ainda pontou que essa plataforma está em outras cidades como, Recife, Fortaleza e Brasília e Petrolina é a cidade pioneira no Nordeste.

“Se formos falar de serviços de voluntariados no Brasil não temos muito dessa cultura, o que queremos é incorporar essa cultura em Petrolina, esse é um programa para o povo de petrolina e que ele perdure para outras gestões, desejo que esse projeto sirva para outros municípios gerando interesse das cidades vizinhas, disse Lara Secci.

Para a representante Gabriela, da ONG Movimento, é uma ação importante para instituições sociais apresentarem seus projetos. “É uma iniciativa maravilhosa, já conhecia antes quando o prefeito Miguel Coelho fez a apresentação e agora podemos trabalhar com a sociedade, disse.

A ouvinte Maria do Socorro, do bairro São Gonçalo achou pertinente a ação, “parabenizo a ação e o engajamento da primeira dama para esse projeto e me orgulho por Petrolina ser a primeira na região a ter essa plataforma que ajudará as pessoas”, falou.
(Por: Iara Bispo/ Nossa Voz)