“Estou muito feliz com a oportunidade, só tenho a agradecer toda a equipe do Festival de Música Geraldo Azevedo pela confiança no meu trabalho”, esse foi o relato do artesão, Antônio Lisboa, que foi convidado pela Prefeitura de Petrolina, para criar os troféus do Festival Geraldo Azevedo que começa nesta quinta-feira (14), na Concha Acústica, a partir das 19h.
Buscando valorizar os artistas e artesãos da cidade, a Secretaria executiva de Cultura escolheu o artesão Antônio Lisboa, que trabalha na oficina do artesão Mestre Quincas e desenvolve o trabalho de esculturas em pedra e madeira. “Trabalho há 40 anos nesse ramo e esse trabalho está sendo muito especial, espero alcançar a expectativa de todos”, destaca o artesão.
Para a confecção dos troféus, foram selecionadas quatro músicas do cantor e compositor Geraldo Azevedo, sendo elas: Bicho de sete cabeças, Dia Branco, Barcarola do São Francisco e o Princípio do Prazer. Essas músicas foram inspiradas para a confecção dos quatro troféus que serão distribuídos entre os três primeiros colocados e o melhor intérprete. “Para a confecção dos troféus, eu escutei as músicas e fui buscar referências que representasse cada uma”, explica o artista.