O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, suspendeu o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A análise será retomada na próxima terça-feira (27).
No primeiro dia de julgamento, o relator, o ministro Benedito Gonçalves apresentou o relatório de 43 páginas sobre a ação. A suspensão ocorreu após a apresentação do parecer do Ministério Público Eleitoral (MPE), que defendeu a inelegibilidade de Bolsonaro, mas foi contra a procedência da ação contra Braga Netto.
O Partido Democrático Trabalhista (PDT) pediu a inelegibilidade do ex-mandatário e a cassação da chapa de Bolsonaro com o general Braga Netto. O último não poderia acontecer já que o político não foi eleito nas eleições de 2022. O processo é referente a uma reunião de Jair Bolsonaro com embaixadores no Palácio da Alvorada, em julho do ano passado.
No encontro, o ex-chefe do Executivo questionou o resultado do sistema eleitoral de 2018. O momento foi transmitido pela TV Brasil. (Foto: Isac Nóbrega/PR)