Um herdeiro político de Geraldo Coelho, trator sertanejo

0

Geraldo Coelho, um exemplo a ser seguido pelo próprio neto, Ricardo Coelho, tanto na vida empresarial quanto na sua paixão pela política. Nenhum filho de Geraldo Coelho quis segui-lo na vocação pública; Rodrigo, Flávio e Jorge preferiram apenas a iniciativa privada. Mas foi justamente o filho de Flávio Coelho, Ricardo, curioso sobre a vida do avô, que em viagens de trabalho com o veterano deputado, nas férias em casa dos avós paternos, em Petrolina ou Recife, em muitos eventos, reuniões grandes ou pequenas, estava sempre presente, refletindo sobre aquela vida pública tão devotada ao exercício político. Ricardo recebe firme aconselhamento da avó paterna, dona Lourdes Soares Coelho, esposa do saudoso Geraldo Coelho.

Ricardo herdou de Geraldo Coelho o gosto pela coletividade, pelos assuntos tanto de casa quanto da rua, pelos ensinamentos e pelo exemplo pessoal do avô que foi vereador, prefeito de Petrolina e deputado de muitos mandatos na Assembleia Legislativa de Pernambuco. A lealdade e a correção de Geraldo Coelho para com os interesses de Petrolina foram uma oportunidade privilegiada para seguir os passos de um destacado homem público, esse gigante que se entregou ao ideário de família. Ricardo alimentou a vontade política juntando a corrente sanguínea, a vocação e o gosto pela política. Após muitos anos, um membro da família Coelho nutre essa vontade de integrar o legislativo municipal. Ricardo Coelho surpreende seus familiares ao pretender ser político, preferencialmente seguindo os exemplos do avô, Geraldo Coelho, uma referência muito forte em todo o Pernambuco e, notadamente, em Petrolina. Ele pretende praticar a política moderna com a firmeza do passado em família.

Ricardo escolheu para sua vida o exercício que nutre sua parentela, os primos, os tios, nesses 70 anos de palanques estendidos a Pernambuco e Bahia, particularmente a Petrolina. Isso já faz algum tempo. Pré-candidato pelo União Brasil, Ricardo tem uma semelhança física com Geraldo Coelho e o compromisso de seguir o avô nos gestos, na palavra, nas convicções e nas atitudes de homem com espírito público elevado.