Uma operação realizada nesta quinta-feira (14), coordenada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e Polícia Civil de Alagoas, cumpriu 32 mandados de busca e apreensão contra uma organização criminosa que praticava roubos a bancos em Alagoas, Bahia, Sergipe e Pernambuco. Uma pessoa foi morta e duas foram presas.
Em Alagoas, 17 mandados foram cumpridos em Arapiraca, Água Branca, Mata Grande e em Delmiro Gouveia, cidade onde foram apreendidos 64 tabletes de maconha, 500 g de crack, uma espingarda calibre 12, um veículo, além de R$ 1.000 em espécie e comprovantes de transações bancárias no valor aproximado de R$ 1,5 milhão.
Outros cinco mandados foram cumpridos na Bahia, nas cidades de Paulo Afonso e Glória. Em Sergipe, as equipes cumpriram mais cinco mandados em Canindé de São Francisco. Já em Pernambuco, também foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão nas cidades de Santa Cruz do Capibaribe e Santa Maria da Boa Vista.
As investigações tiveram início em 2019, após um um assalto a carro-forte, na cidade de Inhapi. Os setores especializados em roubos a bancos de Alagoas, Pernambuco, Sergipe e Bahia vinham acompanhando desde então os membros dessa organização criminosa.
No mês de outubro de 2023, dois dos investigados foram flagrados assaltando uma agência bancária em Minas Gerais e foram presos. Outros nove investigados que estavam em liberdade foram alvos da operação desta quinta-feira (14) nos quatro estados envolvidos. Um deles acabou morrendo em confronto com a polícia no estado de Sergipe e dois deles foram presos, um em Alagoas e outro em Pernambuco.
Outros investigados permanecem foragidos, com mandados de prisão em aberto, e as buscas por eles continuam.
Fonte: G1 Alagoas