Vice-pres. do Simepe alerta sobre risco de paralisação dos médicos em Ouricuri

0
Alguns médicos do hospital reclamam de salários atrasados. (Foto: Reprodução internet)

Há alguns meses os médicos que atendem no Hospital Regional Fernando Bezerra em Ouricuri-PE reclamam de salários atrasados. De acordo com profissionais, a Santa Casa de Misericórdia do Recife não estaria repassando os valores para hospital. Por outro lado, segundo a Santa Casa, é o que o governo do estado que está devendo três meses de repasse e a categoria já sinalizou que pode acontecer uma demissão em massa. 

Representante do Simepe disse que sindicato já fez uma orientação não-judicial ao hospital. (Foto: Milena Pacheco)

Em entrevista ao programa Nossa Voz desta quinta-feira (14), a vice-presidente do Sindicato dos Médicos de Pernambuco, Cláudia Beatriz informou que o Simepe já tem conhecimento da situação e já está tomando providências. De acordo com a médica, o atrasado dos salários não é um problema generalizado. “Lá temos médicos concursados que não estão com salários atrasados, e os médicos pessoas jurídicas, e são essas empresas que estão sem receber os repasses. Em 2016 solicitamos o vínculo desses médicos com o hospital, mas o governo do estado não aceitou”, explicou a representante Simepe.

Ainda de acordo com a médica Cláudia Beatriz, o Simepe já encaminhou uma orientação não-judicial ao hospital e à Secretaria de Saúde do estado. “Nossa preocupação é que isso pode descambar em paralisação. Existe uma possibilidade real disso”, finalizou a vice-presidente do Simepe.