Único voto contrário à reeleição de Aero Cruz, vereador Gilmar Santos garante que irá pedir anulação na justiça

0
Foto: Nilzete Brito/ Assessoria da Câmara de Vereadores

Único voto contrário na votação da eleição antecipada da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Petrolina, que aconteceu nesta terça-feira (30) , o vereador Gilmar Santos reafirmou seu posicionamento e garantiu que irá entrar com uma ação na justiça para anular a eleição em entrevista à reportagem do Nossa Voz.

“Fui contrário em respeito à população de Petrolina, nosso povo tem direitos previstos na Constituição Federal que precisam ser respeitados. Quando essa eleição atropela o artigo 57 da Constituição, que impede reeleição de Mesa Diretora, assim como outros artigos, mas principalmente no momento em que nosso povo sofre mais, os vereadores desta Casa estão preocupados com privilégios, regalias e salários altos. Nós precisamos denunciar e vamos ingressar na justiça para barrar essa imoralidade e essa ilegalidade. Vamos entrar na justiça e esperamos que ela faça valer a decisão do STF, através da ação direta de inconstitucionalidade 6524 que impede reeleição de Mesa Diretora”, esclareceu.

O vereador Aero Cruz foi reeleito Presidente da Câmara de Vereadores para o Biênio 2023-2024. Ele atualmente cumpre o primeiro biênio, que será finalizado apenas em 2022.