Conforme o calendário do ano letivo de 2023, as Escolas e creches de Petrolina estarão em recesso a partir desta sexta-feira (16) até 03 de julho. Durante esse período, somente as atividades administrativas serão realizadas para atendimento à comunidade que depende de serviços essenciais das unidades escolares, a exemplo de emissão de declarações, transferências ou até mesmo matrículas.
No dia 03 de julho, as equipes gestoras, coordenadores pedagógicos e professores retornam as unidades de ensino para realizar o planejamento pedagógico, que tem como objetivo organizar as vivências que serão ofertadas no ambiente escolar no segundo semestre. Já no dia 04 de julho, os estudantes retornam para sala de aula. Mesmo com o recesso previsto, são garantidos os 200 dias letivos de aulas, como determina a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB).
De acordo com a secretária de Educação, Cultura e Esportes, Rosane da Costa, o recesso no meio do ano é fundamental para todos os que estão envolvidos com o processo de ensino-aprendizagem.“Essa pausa é necessária para que todos possam descansar e recarregar suas energias, e assim poder retornarem prontos para viver novas experiências e aprendizados. Seguimos juntos, prezando sempre por uma Educação de qualidade para todos e conforme nos orienta o prefeito Simão Durando”, destacou a secretária.