Após diversos boatos disseminados pelas rede sociais sobre o surgimento de pessoas infectadas com o coronavírus em Petrolina, a prefeitura do município e o Hospital Unimed negam a existência de casos suspeitos na cidade, neste sábado (29).
Em nota, a prefeitura desmentiu “categoricamente os rumores veiculados de forma irresponsável nas redes sociais acerca de pessoas supostamente apresentando os sintomas da doença, ao tempo em que reafirmamos o compromisso inarredável com a saúde e o bem-estar da população petrolinense”, informa.
Ainda segundo a gestão municipal, “as pessoas que divulgam informação ou notícia que sabem ser falsa e que possa modicar ou desvirtuar a verdade com relação à saúde, segurança pública, economia ou processo eleitoral ou que afetem interesse público relevante, podem incorrer sanções jurídicas”.
Também através de nota, a Diretoria da Unimed Vale do São Francisco informou que “não há qualquer registro de caso suspeito do novo coronavírus nas unidades de atendimento de saúde em Petrolina – PE e Juazeiro – BA. Em tempo, a cooperativa médica divulga matéria jornalística de um treinamento realizado na noite desta sexta-feira (28), onde os profissionais de saúde foram atualizados com informações sobre sintomas, diagnóstico e tratamento através de uma capacitação preventiva uma vez que não há nenhum registro da doença nas unidades de saúde da Unimed VSF”.