A Unimed Vale do São Francisco realizou, neste sábado (27), o primeiro encontro dedicado ao tema “Cuidar de Quem Cuida”, uma iniciativa promovida pelas áreas de Gestão do Hospital Unimed Juazeiro, Gestão Jeito de Cuidar e Gestão de Pessoas e Qualidade. Voltada aos colaboradores da cooperativa, o evento teve como objetivo valorizar e fortalecer a saúde mental de quem está diariamente na linha de frente do cuidado.
A abertura oficial contou com a presença da diretoria da Unimed Vale do São Francisco, formada pelos médicos, Francisco Otaviano de Amorim Viana, diretor-presidente, Luiz Gustavo Mendes, vice-presidente, Carlos Tadeu Rodrigues, diretor financeiro e Rodrigo Videres, diretor comercial, além da gestora do Hospital Unimed Juazeiro, Cinthia Teles.
De acordo com Cinthia, a ação é especialmente simbólica por acontecer em setembro, mês de conscientização da saúde mental.
“Somos uma empresa de saúde e lidamos com pessoas. Hoje é um dia dedicado a quem cuida, no caso dos nossos colaboradores. Precisamos olhar mais para nós mesmos, desenvolver empatia e, assim, gerar ainda mais cuidado aos nossos pacientes. A Unimed reafirma sua responsabilidade e missão com iniciativas como essa”, destacou.
A programação contou com palestra da psicanalista Patrícia Ribeiro, apresentação da médica do SESMT Alana Sena, uma roda de conversa conduzida pela enfermeira Caroline Morais e uma dinâmica interativa com Juciania Borges. O encontro abordou práticas, reflexões e experiências sobre como manter o equilíbrio diante das pressões da rotina de trabalho na área da saúde.
O diretor-presidente da Unimed, Francisco Otaviano, ressaltou a importância da iniciativa. “Cuidar de quem faz parte da nossa rede é um trabalho diário. Diante das dificuldades, da pressão e dos desafios, a saúde mental deve ser prioridade. O convívio, o respeito e o amor ao próximo transformam vidas. Esse encontro é mais uma forma de promover qualidade de vida para nossos colaboradores”, afirmou.
O evento reforçou o compromisso da Unimed Vale do São Francisco com o bem-estar de sua equipe e marcou um passo importante na promoção de um ambiente de trabalho mais saudável, humano e empático.
Fonte: Clas Comunicação