Univasf: Inscrições abertas para bolsa permanência dos estudantes indígenas e quilombolas

0
As inscrições vão até o dia 30 de agosto. (Foto: Reprodução)

O Ministério da Educação (MEC) está com inscrições abertas para o Programa Bolsa Permanência. As vagas do programa são destinadas a estudantes indígenas e quilombolas, matriculados em cursos superiores de graduação presencial, ofertados pelas Instituições Federais de Ensino Superior.

Estudantes da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) devem se inscrever através do Sistema de Gestão da Bolsa Permanência (SISBP) e no Programa de Assistência Estudantil (PAE) da Univasf, até o dia 30 de agosto.

No ato do cadastro, o candidato deverá possuir os seguintes documentos: autodeclaração do candidato; declaração da comunidade do candidato; declaração da Funai ou declaração da Fundação Cultural Palmares; termo de compromisso do bolsista. A análise dos documentos e aprovação do cadastro será realizada pela Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae) da Univasf até o dia 30 de setembro. Os detalhes sobre o cadastro e processo podem ser encontrados no Ofício-Circular Nº10/2019/CGRE/DIPPES/SESU/SESU-MEC. Os Modelos de Declarações que devem ser anexadas nas inscrições, tanto no SISBP quanto no PAE, estão disponibilizadas na página do PAE.