O Nossa Voz recebeu o print da página da rede social do presidente do
Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Odacy Amorim, com a foto do caminhão-baú frigorífico entregue à Cooperativa de Produção Agropecuária de Afrânio (Cooafra). No adesivo colocado no veículo está o nome do ex-deputado como autor da emenda que proporcionou a aquisição do bem.
Na última quinta-feira (14) vereadores da bancada aliada ao prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (PSB) criticaram o presidente do IPA e o acusaram de usar a máquina para uma pré-campanha eleitoral para a sucessão municipal em Petrolina. “O presidente tá se utilizando do órgão pra fazer uma campanha antecipada.(…) E a Justiça Eleitoral que abra os olhos”, disparou Ronaldo Silva (DEM).
Antes disso, a forma de divulgação da agenda do presidente do IPA, com uma logomarca contendo seu nome e sua foto, associada ao timbre de identificação do órgão já levantou suspeitas de uso das ações do Instituto Agronômico de Pernambuco para promoção pessoal.
Ao Nossa Voz Odacy Amorim reconheceu que o adesivo com o nome dele é inadequado, mas disse que foi uma iniciativa da cooperativa. “O adesivo foi colocado pelo pessoal da cooperativa. Não foi nada demais, mas a gente fez questão de retirar. Agora chegou a ser postado, tava acontecendo postagem do pessoal da área que tava acompanhando, mas nós mandamos retirar”, garantiu Odacy. A produção do Nossa Voz verificou que a postagem feita na página da rede social do ex-deputado foi mesmo apagada.
O presidente do Ipa também criticou a perseguição dos aliados ao prefeito Miguel Coelho. “Interessante que a preocupação é só em cima de mim por causa das eleições do próximo ano. A questão de eu ser candidato a prefeito é uma caminhada que tá sendo construída através de um sentimento do povo, que pesquisas apontam meu nome e tal, mas eu tô foco no IPA. A gente sente que eles estão um pouco incomodados, porque eu não vivo falando mal de prefeito e o povo do prefeito é toda semana nas rádios tentando desconstruir minha agenda positiva”, declarou Odacy Amorim.
Para as ameaças de fiscalização ferrenha do grupo do prefeito Miguel Coelho sobre as ações do presidente do Ipa, Odacy Amorim está preparando um contra-golpe. “Eu tô analisando criar aqui em Petrolina o Parlamento do Povo, já que os vereadores não fiscalizam o prefeito, a população vai fiscalizar. Nos próximos dias vou anunciar como esse parlamento vai funcionar”, garantiu o ex-prefeito de Petrolina.