Após diversas reclamações nesta segunda-feira (16) acerca da aplicação da segunda dose da vacinação da Astrazeneca, com registro de filas quilométricas pelos polos de vacinação, a prefeitura de Petrolina ampliou o número de locais e o horário de atendimento.
De acordo com a Secretária executiva de Vigilância em Saúde, Marlene Leandro, a segunda dose está garantida para toda a população que precisa ser vacinada. “Não é preciso pressa, a segunda dose está garantida para quem precisa. Para evitar aglomerações, estamos aumentando o número de pólos e também o horário, que será das 9h às 20h. Os pontos fixos são o SESI, na Vila Mocó; FACAPE, na Vila Eduardo; CRAS do José e Maria; UNIVASF, no Centro e Parque Josefa Coelho; drive-thru na Porta do Rio e na Avenida principal da Vila Eulália”, explica.
Mesmo com a informação da secretária, ouvintes do programa Nossa Voz enviaram fotos à nossa redação, mostrando que o Drive Thru da Porta do Rio já estava com uma fila formada desde cedo. O advogado Júlio Lóssio Filho participou do programa e classificou a vacinação em Petrolina como uma verdadeira gincana. “A prefeitura precisa assumir que errou na logística desta vacinação. O drive thru da Porta do Rio já está chegando no Restaurante Barretu’s. Por que não usam as unidades de saúde para vacinar? Na verdade, só que tem conseguido se vacinar é quem tem uma internet mais ágil, mais conhecimento no computador… Tem sido uma verdadeira gincana”, critica Lóssio Filho.