O Estádio Adauto Moraes vai receber um grande jogo nesta quarta-feira (5), quando a Juazeirense enfrenta o Bahia pela Copa do Nordeste. A bola rola às 19h, mas os portões já estarão abertos a partir das 17h. A expectativa é de casa cheia. Espera-se uma arquibancada com torcedores vibrando para apoiar o tricolor baiano e o Cancão de Fogo, que busca sua primeira vitória na competição e confia na força da torcida para conquistar um resultado positivo.
Os ingressos estão sendo vendidos de forma promocional pelo valor de R$40,00 (meia entrada) até o esgotamento do primeiro lote. As vendas são feitas na bilheteria do estádio até às 16h. Após a venda da primeira leva, será disponibilizada uma carga final de 500 ingressos, ao valor de R$ 80,00 (inteira). Crianças de até 12 anos têm entrada gratuita.
Na cidade, a disputa tem deixado muitos torcedores com o coração dividido. É o caso de Lucas Ruan, de 22 anos. O estudante diz que vai torcer pelo Cancão de Fogo, mas confessa que não é uma decisão fácil. “Quando não é contra a Juazeirense, eu torço para o Bahia. Só que contra o time não tem jeito. O coração fala mais alto”, desabafa.
O superintendente de esportes da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (Seculte), Gilberto Pacheco, espera que seja um jogo tranquilo. “E que os torcedores tenham acesso ao melhor entretenimento e lazer possível, o que tem sido o objetivo de nossos esforços”, diz.
O momento da Juazeirense
Após uma vitória fora de casa sobre o Jacobina pelo Campeonato Baiano, a Juazeirense encerrou uma sequência de cinco jogos sem vencer e chega embalada para o confronto. No Nordestão, o Cancão de Fogo tenta se recuperar após a derrota para o América-RN na estreia e aposta no fator casa para somar seus primeiros pontos na competição.
O torcedor Lucas, que mora em Juazeiro, demonstrou otimismo: “Não vai ser fácil, porque o Bahia tem um grande elenco, mas são 11 contra 11 dentro de campo, então estou com boa expectativa”, comenta.
O adversário
O Bahia vem de um empate sem gols contra o Vitória, pelo Campeonato Baiano, e busca sua segunda vitória na Copa do Nordeste.
A equipe comandada por Rogério Ceni goleou o Sampaio Corrêa na estreia e segue invicta na temporada, com três vitórias em quatro partidas.
Prováveis escalações
Juazeirense – Com o técnico Carlos Rabelo, o time de Juazeiro deve manter a base da última vitória, com a possibilidade de Tatá Baiano começar jogando. De maneira geral, o provável time conta com: Igor; Adelvan, Zé Romário, Wesley e Daniel Nazaré; Elivélton, José Santos e Guilherme Silveira; Limberg Gutiérrez, Alexandro e Patrick Carvalho (Tatá Baiano). Desfalques: Eduardo, Pedro Campanelli e Jailson (lesionados).
Bahia – Já o “Bahêa”, conduzido pelo técnico Rogério Ceni, indicou que pode rodar o elenco e poupar jogadores desgastados. O zagueiro David Duarte deve ser titular, e o atacante Willian José pode fazer sua estreia. Provável time: Marcos Felipe; Kauã Davi, Marcos Victor, David Duarte (Ramos Mingo) e Rezende; Acevedo, Yago Felipe (Cauly) e Erick; Tiago, Erick Pulga e Everaldo (Willian José).