Valgueiro acusa atual gestão de não repassar notificações do TCE-PE a Julio Lossio

0
(foto: reprodução)

Nesta quinta-feira (7), na Câmara de Vereadores de Petrolina, um dos assuntos foi a rejeição das contas da prefeitura do exercício 2016, quando Julio Lossio era prefeito. O Nossa Voz conversou com os líderes da Situação e da Oposição sobre o tema.

A liderança do governo, o vereador Aero Cruz, garantiu que a bancada não fará uma “caça às bruxas” e vai analisar com seriedade a análise do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE). “Não foi enviado ainda à Câmara, mas já fomos notificados de que foram reprovadas as contas. Então, nós vamos aguardar essas contas chegarem aqui. Nós não vamos aqui fazer caça às bruxas e querer passar por cima do processo legal”, garantiu.

Do outro lado da trincheira está o líder da Oposição, Paulo Valgueiro. O vereador disse que o ex-prefeito Julio Lossio não teve direito a ampla defesa e só soube da rejeição das contas pela imprensa. “É praxe que as contas do último ano de gestão são apresentadas ao Tribunal de Contas pela gestão do prefeito que sucede (…) e assim foi feito. Só que o colocaram lá um e-mail funcional da própria prefeitura pra receber as notificações. Notificações essas que o Tribunal de Contas fez no e-mail institucional e que nenhuma dessas notificações foram repassadas ao ex-gestor pra que ele preparasse a suas defesas”, alegou Valgueiro.

De acordo com Valgueiro, o ex-gestor do município não recebeu as notificações porque a atual gestão não teve interesse em repassar os e-mails do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE) que chegaram no e-mail da prefeitura. Por isso, a defesa de Lossio vai pedir a anulação do julgamento.

O Nossa Voz entrou em contato com a prefeitura para saber se realmente as notificações chegaram na caixa de e-mail e porquê elas não foram encaminhadas para o ex-prefeito. Assim que a resposta chegar, será divulgada.