O vereador de Petrolina, líder da Oposição, Paulo Valgueiro (PSD) afirmou que as sessões ordinárias remotas da Casa Plínio Amorim ainda não foram aprovadas por interferência da prefeitura do município. A declaração foi feita na manhã desta quarta-feira (13) no Nossa Voz.
Valgueiro afirmou que a live promovida ontem (12) pela Oposição mostrou que há sim viabilidade para retomar os trabalho legislativos em Petrolina. “Se a gente teve condições de fazer uma reunião dessas, a Câmara tem toda a condição, tem toda a viabilidade de fazer. Na semana passada inclusive já houve um ofício dos cinco vereadores da Oposição mais quatro os vereadores da Situação que aderiram à iniciativa de retomar as sessões: Ronaldo Cancão, Ruy Wanderley, Gaturiano Cigano e Maria Elena”, contou o vereador, lembrando ainda que antes desse ofício, o vereador Gilmar Santos já tinha feito a mesma solicitação à Mesa Diretora.
“A gente espera que o prefeito deixe a presidência da Casa voltar as sessões porque hoje não está tendo sessões porque o prefeito de Petrolina não permite a volta das sessões. Não deixa o presidente retomar as sessões de forma online”, denunciou o líder da Oposição.
O vereador líder da bancada da Situação, Aero Cruz também participou no Nossa Voz e rebateu a declaração de Valgueiro. “O prefeito não tem interferência nenhuma”, afirmou Aero, contando ainda que houve uma reunião com o presidente da Casa e que ele já está montando a estrutura para a retomada das sessões ordinárias por videoconferência.