Sebastião Durando, conhecido como “Teba dos Colchões Globo”, deu um exemplo de fé e resiliência em entrevista ao Nossa Voz na manhã desta quinta-feira (11). Ele foi surpreendido por volta das 05h da manhã de hoje com notícia do incêndio em sua fábrica, que destruiu parte de um dos galpões de fabricação dos renomados Colchões Globo, localizado na BR 407, próximo ao ponto de apoio da Itapemirim em Petrolina.
O empresário afirmou estar triste com a situação, porém aliviado por não ter vítimas no incidente. “Nós temos dois galpões aqui, uma parte do outro galpão tem 1500 metros quadrados, deles, 750 metros quadrados foi onde pegou fogo. Não é parte em que tem maquinário, é parte onde temos o estoque de matérias-primas, blocos de espumas, molas, isopor, produtos químicos. A gente não sabe como começou o fogo. O prédio realmente está danificado a metade dele. Não temos noção de onde começou, o que causou o incêndio e nem noção dos prejuízos, mas temos que agradecer sempre a Deus porque foi uma hora em que não tinham ninguém trabalhando e não atingiu nenhum prédio vizinho, nenhum logista vizinho da gente. O prejuízo é só nosso. Então é recomeçar, reconstruir, ter fé me Deus, colocar os pés no chão”, planejou.
Teba também agradeceu a atuação do Corpo de Bombeiros e daqueles que acionaram o serviço de emergência ao perceberem as chamas, que segundo relatos, atingiram grandes proporções. “Agradecer ao Corpo de Bombeiros, agradecer a quem ligou para o Corpo de Bombeiros. Teve um rapaz que foi lá pessoalmente, a gente ainda não sabe quem foi”.
Após o trabalho do 4° GB que ainda contou com o apoio de uma equipe de Juazeiro, os funcionários com treinamento específico atuaram no rescaldo para evitar novos focos de incêndio na estrutura que precisou ser demolida. “Temos hidrante, uma caixa d’água com 15 mil litros, licença do Corpo de Bombeiros, e funcionários também preparados para esse tipo de coisa. Quero aproveitar para dizer a todos os nossos clientes e amigos que podem ficar tranquilos. Tem o prejuízo financeiro, o prejuízo emocional muito grande, mas vamos reconstruir, vamos recomeçar com muita fé em Deus e recomeçar de uma forma melhor. Temos que levantar a cabeça e correr pra cima”, finalizou.