Vazamento em tubulação deixa mais de 70 bairros de Petrolina sem Água

0

Devido à complexidade dos serviços de reparo no vazamento da tubulação no cruzamento da Rua do Imperador com a Avenida da Integração, na Vila Mocó, em Petrolina, a Compesa anunciou a prorrogação do prazo para o restabelecimento do fornecimento de água. A nova previsão de conclusão dos trabalhos é para as 22h de hoje (7). Após a finalização dos reparos, o abastecimento será retomado de forma gradual.

Segundo a Compesa. “O incidente ocorreu ontem (6) pela manhã, quando um trecho da tubulação foi rompido por máquinas durante a execução de uma obra da Copergás”.

Atualmente, 65 bairros continuam sem água:

Vila Eduardo, Vila dos Ingás, Loteamento Nossa Senhora Rainha dos Anjos, Vitivinícola, São José, Henrique Leite, Novo Horizonte, Jatobá, Carneiros, Cidade Universitária, Fernando Idalino, Rio Jordão, Vila Vitória, Condomínio Sol Nascente I, II, III, Condomínio Prime, Condomínio Sol Nascente Orla, Condomínio Jatobá, Condomínio Summerville, Condomínio Recanto das Águas, Condomínio Terras Alpha, Condomínio Eco Spa, Condomínio Água Viva, Condomínio Portal das Águas, Vila das Imbiras, Vila Mocó, Km 2, Loteamento Arco-íris, Jardim Maravilha, Ouro Preto, Alto Grande, Antônio Cassimiro, Vale do Grande Rio, Centro, Jardim Amazonas, Alto do Cocar, Pedro Raimundo, Quati, Jardim São Paulo, Loteamento Bela Vista, Loteamento Recife, Vila Marcela, Vila Eulália, José e Maria, Mandacaru, Terras do Sul, Santa Luzia, São Jorge, Vila Débora, Loteamento Padre Cícero, Dom Avelar, São Joaquim, Monsenhor Bernardino, Loteamento Santa Bárbara, Vivendas I e II, Buona Vita, Areia Branca, Dom Malan, Caminho do Sol, Maria Auxiliadora, Pedra Linda, Vale Dourado, Residencial Novo Tempo, Vila Esperança, Condomínio Mais Viver e Mais Viver Vinhedos, Palhinhas, Gercino Coelho e Parque Bandeirantes.

Em nota a Copergás informou que tem “o compromisso de manter a integridade e a segurança de todas as obras sob sua realização. Antes de intervir em qualquer área, realizamos consultas detalhadas às concessionárias envolvidas, a fim de evitar quaisquer danos à infraestrutura existente. Entretanto, como em qualquer empreendimento de grande escala, existe a possibilidade de falhas no mapeamento das tubulações das concessionárias, o que acarreta situações imprevistas”.

Além disso, contou que “Imediatamente após sermos informados sobre o rompimento da tubulação no cruzamento da Rua do Imperador com a Avenida da Integração, no bairro Vila Mocó, abrimos um protocolo junto à Compesa e tomamos medidas diretas para sanar a situação com a maior urgência possível. A Compesa foi prontamente comunicada sobre o problema e está realizando os reparos necessários, contando com todo o apoio da Copergás para solucionar o problema o mais rápido possível. De acordo com a Compesa que o serviço será regularizado ainda nesta sexta-feira (07/06)”.

Na nota finalizou dizendo que “essa obra faz parte do compromisso da Copergás de promover a interiorização do gás natural para todas as regiões de Pernambuco, contribuindo significativamente para o desenvolvimento econômico do estado. Apesar dos desafios que possam surgir, a obra é de fundamental importância para a população de Petrolina, pois permitirá a ampliação da oferta de Gás Natural, tornando-o mais acessível a um maior número de pessoas na região”.