Vereador Aero Cruz descarta candidatura à presidência da Câmara em 2026 e afirma apoio à reeleição de Osório Siqueira

0

Em entrevista concedida nesta quarta-feira (21), o vereador Aero Cruz fez uma avaliação do cenário político da Câmara Municipal de Petrolina, após um ano que classificou como “intenso” do ponto de vista legislativo e institucional. Durante a conversa, realizada na Casa Plínio Amorim, o parlamentar abordou temas como a transição na presidência do Legislativo, a defesa da gestão municipal, projetos apresentados, bastidores da política e as expectativas para os próximos anos.

Ao ser questionado sobre a eleição da Mesa Diretora, tema que tradicionalmente mobiliza os bastidores da Câmara, Aero Cruz foi direto ao afirmar que não será candidato à presidência da Casa em 2026, apesar de admitir o desejo pessoal de voltar ao comando do Legislativo. Segundo ele, a decisão está ligada a um compromisso político já firmado.

“Sem sombra de dúvida. Quem é o presidente que foi presidente que não tem? Tenho sem sombra de dúvida, tenho a vontade, mas vai depender também. Para mim ser presidente, é preciso eu ter o apoio do grupo político e eu só sou candidato para qualquer coisa se eu tiver o apoio do grupo político. Sem sombra de dúvida, tenho a vontade de voltar a ser presidente, mas eu costumo dizer que eu quebro uma perna, mas não quebro uma palavra, porque não tem nada pior do que um homem sem palavra. Você dar a palavra e cumprir, as pessoas lhe respeitam. Se você der a palavra e não cumprir, a partir daquele momento, as pessoas não lhe tratam como ninguém”.

O vereador reforçou que a decisão de não disputar a presidência em 2026 é definitiva e que seu compromisso com o atual presidente está mantido.

“Então, se eu der a palavra, eu cumpro a palavra e eu voto na reeleição do vereador Osório Siqueira. Como colocou para mim Fernando Bezerra: ‘desmancha o palanque e vá trabalhar, que o povo já me reconheceu’. Pronto. Então, eu não vou entrar em disputa de reeleição agora. O povo me dando novamente o direito de ser vereador, eu me candidato e, tendo o apoio do meu grupo político, o projeto é para 2028”, concluiu.