A petrolinense Maria Thereza Coelho Cunha Bueno cedeu a fazenda onde vive com o marido alemão e filhos para receber brasileiros e demais refugiados da guerra na Ucrânia. O local fica na cidade de Siret, na fronteira com o país invadido pela Rússia.
Em reconhecimento a esse gesto de fraternidade, o vereador César Durando irá conceder Moção de Aplausos para Maria Thereza. Durante entrevista ao Programa Nossa Voz, o vereador contou que esse ato é para saudar a solidariedade da pernambucana.
“Pelo gesto de solidariedade que ela está postando para os brasileiros que estão passando essa situação difícil na Ucrânia. Ela carrega o sangue de Dona Maria Tereza, do avô Nilo Coelho, que era governador de Pernambuco e do seu bisavô Quelê”, contou César Durando.
O parlamentar lembrou da trajetória notória da família de Maria Thereza. “Como todos nós conhecemos a história da família, querendo o bem para todas da região. Ela hoje tem a força de uma família que sempre lutou pelo bem da comunidade”, enfatizou.
A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Petrolina está prevista para iniciar as 9h desta quinta-feira(3) e pode ser acompanhada pelo youtube.
Foto: Reprodução/TV Grande Rio