Vereador de Juazeiro, Amadeus Santos, é preso durante a Operação ASTREIA 3

0

Na manhã desta sexta-feira (14), a Polícia Federal, em conjunto com o GAECO – Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais do MPBA – e a Polícia Militar da Bahia, deflagrou a Operação ASTREIA 3, terceira fase da Operação Astreia. O objetivo da operação foi desmantelar uma facção criminosa envolvida em tráfico de drogas, tráfico de armas e homicídios nos estados da Bahia e Pernambuco.

Durante a operação, o vereador de Juazeiro, Amadeus Santos, pai de Manoel Luiz, foi preso. A polícia federal também cumpriu mandados de busca e apreensão e realizou o sequestro de um imóvel e um veículo de alto padrão, adquiridos com recursos ilícitos. Além disso, foi bloqueado o valor de R$400.000,00 que pertencia a um dos investigados e era mantido por terceiros para o pagamento de despesas em casos de prisão.

As investigações revelaram que o grupo criminoso estava envolvido em diversos crimes, como tráfico de drogas, tráfico de armas e homicídios, o que resultou em um aumento significativo da violência na região. Os investigados serão responsabilizados pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, podendo receber uma pena máxima de 33 anos de reclusão. Caso sejam comprovados os homicídios atribuídos à organização criminosa, essa pena poderá chegar a 30 anos adicionais.