Vereador de Petrolina facilita consultas na rede sus, afirma ouvinte

0
Suposto facilitador de consultas seria o vereador Gilberto Melo. (foto: reprodução internet)

Uma ouvinte do Nossa Voz entrou ao vivo no programa hoje (22) para reclamar da demora para conseguir marcar uma consulta com um dermatologista para a filha de 5 anos. Mas a morosidade não seria apenas responsabilidade da Secretária de Saúde de Petrolina-PE. De acordo com a ouvinte Eliete Ferreira de Souza, há quatro meses ela procurou a unidade de saúde do bairro Cosme e Damião e recebeu uma guia para marcação de consulta. Mas esse documento teria sido entregue ao vereador Gilberto Melo (PR).

“Peguei essa requisição no dia 11/01/19. (…) fazendo quatro meses que eu passei essa requisição pra ele [Gilberto Melo]. Quando foi ontem [22], a mulher dele, a Brenda, ligou dizendo que era pra na Câmara de Vereadores 12h. Pra de lá, ir para clínica onde ela disse que tinha marcado essa consulta”, relatou Eliete Ferreira. No entanto, ao chegar na clínica, Eliete disse que aguardou até o final da tarde pelo atendimento, mas foi informada de que não tinha nenhuma consulta marcada para a filha dela.

A espera de mais de quatro meses pela consulta na rede pública é grave. Mas o que chama atenção é a disposição do vereador, que faz parte da bancada aliada ao prefeito Miguel Coelho (sem partido), para agilizar essa marcação.

Vale destacar que a denúncia da ouvinte pode ser a ponta do novelo que começou a ser desfeito pelo líder da oposição na Casa Plínio Amorim, Paulo Valgueiro (MDB). O parlamentar denunciou que existe um vereador, que ele chamou de ‘fura fila’, que facilita a marcação de consultar e procedimentos médicos nas unidades públicas de saúde do município.

Inclusive o vereador Aero Cruz (PSB) participou ontem (22) do Nossa Voz e garantiu que esse tipo de prática não acontecia no governo ‘Novo Tempo’. Além disso, o líder da situação desafiou Paulo Valgueiro a ‘dar nome aos bois’.

Ao Nossa Voz o vereador Gilberto Melo disse que: “vai apurar a situação e depois se pronuncia”.