Vereador denuncia escuridão no Residencial Pomares: “Falta de respeito com o ser humano”

0
Vereador Ronaldo Silva Foto: Beatriz

Ao defender a indicação nº 0823/23 de sua autoria, o vereador Ronaldo Silva relatou os problemas de infraestrutura constatados numa visita feita ao Residencial Pomares, em Petrolina. Segundo o parlamentar, a iluminação pública está precária a ponto de comprometer a segurança dos moradores do local. 

“Eu estive essa semana no Residencial Pomares. Fui às 19h. Meu amigo, você pegar aquela estrada para chegar no local… é uma covardia o que estão fazendo com aquele povo. Um escuro da desgraça, de enfiar o dedo no olho. Eu encontrei com vários trabalhadores de bicicleta, saindo do trabalho para chegar em suas casas, correndo risco de atropelamento ou assalto. Fora os buracos na pista. Isso é uma falta de respeito com o ser humano”. 

Na referida indicação ele especifica a necessidade de troca de lâmpadas nos postes com seguintes números de barramento: M240470, (REDE PRINCIPAL), V247408, V247409, V247410, V247411, V047410, V247413 e V247414.

No mesmo discurso, Silva também cobrou a limpeza da quadra poliesportiva do residencial e solicitou urgência na manutenção da iluminação. “Tinham umas crianças jogando bola numa quadra e eu só vi porque cheguei perto, porque o mato estava tomando conta, está parecendo uma floresta dentro daquele residencial. Será que ali também não é Petrolina, minha gente? Eu espero que esta indicação chegue ao Executivo e aos secretários, para que possam fazer isso. Que possam colocar as lâmpadas nas estradas. Dentro do residencial, eu encontrei 28 postes com lâmpadas apagadas, fora as da estrada que, se eu não me engano tem apenas dois postes com a iluminação funcionando, no restante estão todas apagadas”, alertou. 

O Nossa Voz entrou em contato com a Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade e assim que houver uma resposta sobre as demandas apontadas pelo vereador, esta matéria será atualizada.