Vereador desabafa sobre campanha eleitoral nas comunidades e chama colegas de “caras de pau”

0
(Foto: Jean Brito/Divulgação)

Sem matérias em pauta, a sessão na Câmara Municipal de Petrolina encerrou mais cedo. Antes das 11h da manhã desta terça-feira (20) os parlamentares já haviam deixado o plenário. As indicações e requerimentos foram aprovados sem ressalvas, mas na Casa Plínio Amorim, uma reunião oficial sem o tempero da polêmica é muito rara.

Assim, durante os pronunciamentos dos vereadores, Ronaldo Silva (DEM) fez um desabafo sobre a hipocrisia presente nas campanhas políticas. De acordo com o democrata, colegas de legislaturas estariam buscando votos em locais onde nunca realizaram ações e por isso seriam “caras de pau”.

“É muita hipocrisia que a gente vê nessa época de pré-eleição. É por isso que a política vem perdendo a credibilidade nesse país. A gente sabe que toda classe tem o bom e ruim. (…) A gente vê aqui colegas vereadores indo para as comunidades dizer que foram eles que fizeram tudo lá. É muita cara de pau”, disparou.

O discurso de Silva repercutiu entre os colegas que se posicionaram sobre o assunto. Para o líder da oposição, Paulo Valgueiro, os parlamentares não fizeram mais por falta de apoio do Poder Executivo.

Cristina Costa afirmou compreender o desabafo do colega e reforçou sua luta no interior por reparos nas estradas e abastecimento de água tanto em áreas de sequeiro quanto nas localidades ribeirinhas.

Alvorlande Cruz assegurou que os vereadores tem serviços prestados a todas as comunidades de Petrolina por aprovarem os projetos de lei enviados pelo executivo.

Por fim, Ronaldo Cancão cobrou respeito mútuo entre os colegas durante os atos de campanha.