Vereador é flagrado armado durante abordagem policial e nega ilegalidade da arma encontrada

0

A Polícia Civil de Pernambuco divulgou que um homem de 35 anos foi encaminhado à delegacia sob suspeita de porte ilegal de arma de fogo. O fato ocorreu ontem (13), em Petrolina, depois de uma abordagem feita por integrantes da Polícia Militar. Segundo informações repassadas à reportagem do Nossa Voz, tratava-se do vereador Gaturiano Pires. Em contato com a reportagem, o vereador confirmou a abordagem policial, mas negou a detenção, esclarecendo que sua arma está legalizada. 

“As informações foram veiculadas de forma distorcida. Acho que o povo sabe muito bem do meu caráter, sofri bastante perseguições, ainda continuo sofrendo, mas estou tranquilo. Mas aí vem informações encaminhadas aos meios de comunicação, dizendo que o vereador está preso, com armas ilegais… Desde o início das apreensões de armas minhas, nenhuma delas era ilegal. Mas alguns veículos [de comunicação] distorcem, afirmando que a informação foi passada por um delegado. Nenhuma arma minha é ilegal. E vou dar continuidade ao meu trabalho. Estamos num ano eleitoral, teremos muito jogo sujo porque a política às vezes se transforma nisso, mas estou tranquilo”, afirmou Gaturiano.

O parlamentar ainda relembra que teve o tio assassinado e o crime ainda não foi solucionado por entraves no inquérito, impostos pelo Ministério Público de Pernambuco. “Vocês sabem que há dois anos, e o que me deixa mais encabulado ainda é que os veículos de comunicação não lembram, que o meu tio foi assassinado em uma das maiores avenidas de Petrolina [Honorato Viana] e até hoje não temos uma resposta. O delegado, dr. Gabriel Sapucaia, fez um belo trabalho em todas as apurações, encaminha o inquérito ao Ministério Público e lá o prosseguimento é negado. E aí, você acha que eu vou andar com a Bíblia embaixo do braço, sendo ameaçado? A gente pede à Justiça que atue sobre o que aconteceu comigo, com meu tio. Estamos sendo ameaçados diariamente”. 

Vale ressaltar que a nota encaminhada pela PCPE não apresenta o nome do suspeito em questão. Não foi disponibilizado à reportagem o registro de áudio do delegado presente no referido plantão. 

Leia a nota na íntegra:

“A Polícia Civil de Pernambuco informa que registrou no dia 13 de maio, por meio da Delegacia da 213ª Circunscrição – Petrolina, a prisão em flagrante delito de um homem de 35 anos. Ele foi autuado por porte ilegal de arma. Após ser abordado pela equipe da PMPE, o suspeito foi conduzido à delegacia para realização dos procedimentos cabíveis, ficando em seguida à disposição da Justiça”.