Vereador Gaturiano deixa a prisão e deve retornar as sessões na Câmara Municipal de Petrolina

0

Após passar quase dois meses preso, no Presídio Edvaldo Gomes, em Petrolina, o vereador Gaturiano Cigano foi solto na manhã desta quarta-feira (13).O parlamentar teve a prisão preventiva decretada no dia 23 de fevereiro, após investigação da Operação Errantes , a partir de requerimentos do Ministério Público Federal (MPF) da Polícia Federal (PF).

A Operação Errantes consta na investigação de 28 integrantes de uma organização criminosa especializada em fraudes contra a Previdência Social e lavagem de dinheiro,  que atuavam no município pernambucano de Petrolina e região. 

A expectativa é que o vereador volte para a suas atividades na Casa Plínio Amorim na próxima semana.

Confira a nota do advogado de defesa de Gaturiano:

Após concluídas as investigações da operação denominada “Errantes”, fora o inquérito remetido ao Ministério Público Federal, o qual ofereceu denúncia ao Juízo da 8ª Vara Federal de Petrolina. Contudo, ante a ausência de demonstração preambular de participação do vereador Gaturiano Pires nos fatos apurados na referida operação, assim como, a fragilização dos elementos indiciários que determinaram anteriormente o decreto da sua prisão, em acertada decisão, na data de hoje (13/04/2022), o juízo federal revogou/relaxou a prisão.

O Sr. Gaturiano Pires continua à disposição da justiça pública, na qual jamais deixou de acreditar, até o desfecho definitivo do processo e o esclarecimento de todos os fatos que determinaram a sua instauração.