A eleição da mesa diretora da Câmara de Santa Maria da Boa Vista terminou com um resultado amargo para os vereadores da chapa de oposição. Além de saírem derrotados na eleição, receberão os pagamentos com descontos pela ausência de três sessões consecutivas que foram marcadas para eleger a nova mesa.
A afirmação foi feita ao programa Nossa Voz da Rádio Boa Vista FM na tarde desta segunda-feira (04) pelo presidente da Câmara, vereador Gildo Gás (PSB). Gildo destacou que o próximo pagamento dos parlamentares será realizado já com desconto e disse que os edis não cumpriram com o papel de parlamentar.
“Os vereadores não estão cumprindo com seu papel, diante disso infelizmente a gente tem que adotar medidas, eu estou como presidente para zelar das leis daquela casa, ou seja, temos o regimento, temos também a lei orgânica, e eles sabem, a remuneração mensal dos vereadores é correspondente a efetiva participação do vereador nas reuniões da câmara. Infelizmente tem três reuniões que foram marcadas para a eleição da mesa diretora e eles não compareceram, o regimento é claro, o vereador não deu justificativa para que não pudesse estar presente, é descontar no pagamento deles, será descontado, vou fazer minha parte”, afirmou Gildo.
Gildo disse ainda que o vereador que quiser questionar terá que procurar a justiça, “se a justiça disser que eu estou errado, eles vão à câmara, não a mim, à câmara, a entidade é obrigada a devolver o dinheiro deles, porquê eles tem que dar justificativa”, reforçou.
Os vereadores que faltaram três sessões consecutivas para eleição da nova mesa diretora foram:
Binha do Mercado;
Pica-Pau;
Agemiro;
Bebeto do Maracujá;
Hrubesch Jericó;
Valter Firmino;
Jorge do Futuro.
Jorge justificativa não ir a votação por insatisfação com a chapa do seu grupo. Devido a ausência de Jorge, os demais colegas da oposição resolveram não comparecer às sessões.