O vereador Ronaldo Silva, do PSDB, esclareceu nesta semana rumores de que poderia assumir um cargo no governo estadual, o que resultaria em sua saída temporária da Câmara Municipal de Petrolina. Ronaldo negou as especulações e afirmou que pretende seguir exercendo seu mandato de vereador, descartando qualquer intenção de assumir outro posto.
“Veja só, eu acho que vocês acompanham aqui o meu trabalho na Câmara de Vereadores. O vereador mais crítico aqui na Câmara sou eu, então como é que eu, que sempre bato aqui contra o Deputado Antônio Coelho por ter deixado o mandato para assumir a Secretaria de Cultura em Recife, vou fazer o mesmo? Isso é especulação, é mentira. Meus eleitores podem ficar tranquilos que eu vou continuar trabalhando com aquela pegada de sempre, defendendo o povo,” disse Ronaldo Silva, ao responder sobre a possibilidade de um convite da governadora para um cargo estadual.
O vereador, que integra o PSDB, afirmou ainda que, embora uma candidatura a deputado seja possível no futuro, isso não o afastaria da Câmara neste momento. “Se surgir a candidatura, vamos considerar, mas isso não precisa ser antecipado agora. Estou focado no meu trabalho como vereador, fui eleito para isso, não para ser secretário. Sei que um dia isso possa acontecer, mas, por enquanto, não passa de boato,” afirmou.
Ronaldo também criticou o que classificou como “especulação” e “fake news”, dizendo que jornalistas podem estar “criando notícias para chamar atenção.” Segundo ele, tais boatos são irresponsáveis. “Essas especulações só servem para confundir o eleitorado. Eu continuo meu trabalho aqui, sempre presente na Câmara, atendendo a população.”
Questionado sobre a possibilidade de disputar uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco em 2026, Silva, único vereador eleito pelo PSDB na região que representa o governo do Estado, não descartou a ideia, mas enfatizou que essa decisão será tomada no futuro, com base em diálogos políticos e de acordo com as oportunidades que surgirem. “Olha, tudo pode acontecer, a gente que está na política sabe disso. Eu tenho conversado com o nosso líder, o Guilherme, sobre a possibilidade. Hoje, sou o único vereador eleito pelo PSDB na região representando o governo do Estado e estamos andando, visitando amigos e vereadores. Se lá na frente o nosso nome estiver bem, quem sabe,” comentou, indicando que é uma possibilidade remota e que será analisada somente quando o momento for mais propício.
Silva também comentou a recente polêmica envolvendo a transparência das contas e das obras de reforma da Câmara Municipal de Petrolina, alvo de críticas de outros vereadores. Ele destacou a importância da prestação de contas, mas criticou a abordagem usada para levantar essas questões. “Acredito que o vereador Gilmar tem razão em cobrar transparência, a prestação de contas tem que ser feita sim, mas também existe uma forma de cobrar. O presidente da Câmara tem feito um belo trabalho, mas é necessário que todos cumpram o Regimento Interno e que a cobrança seja feita com responsabilidade e ele tem que mostrar o que gastou” defendeu.
O vereador concluiu sua fala mostrando otimismo com o andamento das reformas e expressando seu desejo de acompanhar de perto a inauguração das novas instalações. “A Câmara está muito bonita, eu fiz uma visita lá e estou ansioso para participar da inauguração. Estou ansioso para inaugurar e o povo já quer me tirar de lá” brincou.