Após faltarem numa reunião com a bancada de apoio a Miguel Coelho (DEM), que aconteceu nesta quinta-feira (03), os vereadores Alex de Jesus (Republicanos) e Gaturiano Cigano (DEM) provaram que não fazem mais parte do grupo da situação.
De acordo com as informações, os dois vereadores foram convidados, mas se recusaram a participar do encontro, deixando claro que não pertencem mais ao grupo liderado por Miguel.
O rompimento, já assumido publicamente por Alex, foi motivado por divergências na aprovação do novo Plano Diretor de Petrolina. A proposta de reformulação foi enviada à Câmara de Vereadores em dezembro do ano passado e na época, tanto o republicano quando o democrata, que integram integram a Comissão de Obras que é responsável por um dos pareceres necessários para votação do plano no plenário da casa, teriam se recusado a adiantar o processo e até requisitaram mais informações sobre o projeto em questão. Tal situação teria resultado num conflito interno que resultou na demissão de cargos indicado por Alex e Gaturiano e por fim no desembarque da dupla do governo.
O republicano chegou a citar a formação de um “centrão” na Câmara, já que mesmo rompido com Miguel, não se identificava com a bancada de oposição, mas até o momento não é possível identificar o surgimento de uma nova bancada no Legislativo municipal.