Vereadores de oposição tecem várias críticas ao prefeito de Curaçá

0
(foto: Anderson Guimarães/Nossa Voz)

Parte da bancada de oposição ao prefeito de Curaçá-BA, Pedro Oliveira participou do Programa Nossa Voz e teceu várias críticas contra a administração do atual gestor. A entrevista foi com os oposicionistas João Teles, Anderson Varjão, Laerty e Beto.

O vereador João Teles destacou que o prefeito não reconhece que os parlamentares ajudam no desenvolvimento do município baiano. Os vereadores oposicionistas relataram ainda que o prefeito não tem repassado as informações que os mesmos solicitam. “O gestor tem nos maltratado com a falta de informações”, disparou o vereador Laerty.

João Teles ainda voltou a falar da denúncia sobre as crianças de uma escola do município que faziam a refeição sentadas no chão, nos fundos da unidade. Na ocasião, o prefeito Pedro Oliveira declarou que se tratava de uma situação forjada. “Não foi forjado como ele disse. (…) Ele falou várias inverdades. Talvez, ele nunca tenha andado nessa escola. Mas quero dizer para o prefeito e para todos, que acho que o secretário não vai me deixar mentir. No dia 20 de março, quando essa mãe foi lá na escola, não foi no dia que ela foi trabalhar não. Quando essa mãe foi lá tirar as fotos, eu enviei para o secretário. Inclusive ele colocou lá (triste e lamentável), e eu pedi que tomasse providências”, relatou o parlamentar afirmando ainda que o prefeito Pedro tinha conhecimento da realidade da escola.

Entre as críticas do vereador Beto, uma foi com relação a situação das duas entradas da cidade, segundo o edil, o prefeito se nega a fazer o melhoramento para não beneficiar o governador do estado, “tem recursos sim, ele diz que se fizer essa obra a avaliação vai ser para beneficiar o governador do estado”.

Já o vereador Anderson Varjão destacou emendas do deputado José Carlos Araújo, em especial uma emenda no valor de 369 mil destinada para o hospital. “O prefeito nem convidou o deputado José Carlos para a inauguração do hospital, nossa população tem muito a agradecer pela quantidade de emendas”, frisando ainda emendas de outros deputados, conseguidas através dos vereadores que estão sendo empregados na saúde.

Anderson Varjão criticou também a saúde do município. “A saúde do nosso município tem um ponto favorável que é a caravana da saúde que está indo para o interior. Mas a saúde, em si, melhorou em que aspecto tirando a reforma do hospital? Não se faz cirurgia, não se faz parto em Curaçá. A saúde só vai melhorar quando estiver fazendo esses serviços essenciais”. (por Anderson Guimarães/Nossa Voz)