Vereadores questionam desabastecimento de água e sugerem intervenção na Compesa de Petrolina

0

Apesar da sessão sem projetos em pauta, a falta d’água generalizada em Petrolina foi o foco principal dos vereadores na sessão desta quinta-feira (06). O vereador Josivaldo Barros iniciou os questionamentos revelando que encaminhou vários requerimentos e indicações cobrando explicações da Compesa, que nunca respondeu.

Na questão ordem, o vereador Ruy Wanderley relembrou a luta em busca de melhorias no serviço de água e esgoto em Petrolina e convocou o presidente da Câmara, Aero Cruz, para que o Poder Legislativo adote providências urgentes contra o desabastecimento da cidade.

O vereador Capital Alencar olhando pelo viés jurídico sugeriu que o Ministério Público realizasse uma intervenção na Compesa de Petrolina.

Ronaldo Silva lamentou ver os bairros da cidade abastecidos por carros pipa e solicitou que a prefeitura de Petrolina também intervisse nesta situação.

Paralelo aos discursos dos parlamentares, o Ministério Público determinou que a Compesa faça o fornecimento de água diário aos bairros afetados através de carros-pipa. Além disso, recomendou a suspensão da cobrança das contas das residências situadas nas áreas afetadas.

Em nota a concessionária afirmou que está adotando as providências necessárias para atender às recomendações do MP, entretanto, não confirmou a suspensão da cobrança de consumo nessa região.