As servidoras do setor de Vigilância em Saúde de Juazeiro tiveram nesta quinta-feira (27) uma manhã especial, com momentos de cuidado com a beleza e bem-estar, confraternização e fortalecimento da rede de mulheres, reforçando o simbolismo do mês dedicado à luta histórica por direitos, equidade e respeito.
A superintendente de Vigilância em Saúde, Bruna Mattos, destacou a relevância da iniciativa. “Reconhecer a importância das mulheres dentro da saúde pública e promover um espaço de acolhimento e valorização é essencial. Essas ações fortalecem nossa rede e incentivam a continuidade das atividades de forma ainda mais determinada, incluindo as agentes de endemias e epidemiológicas, Vigilância Sanitária, Rede de Frio, do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) e do Laboratório Central (Lacen)”, afirmou.
Representando as mulheres de Juazeiro, a secretária da Mulher e Juventude, Érica Daiane, enfatizou a relevância do Março Mulher. “Este mês nos lembra da importância de continuar avançando na garantia dos direitos de nós mulheres. Por essa razão, a gestão municipal tem atuado com transversalidade sobre o tema, realizando ações de forma intersetorial e interinstitucional para fortalecer, de forma articulada, o movimento de empoderamento feminino, e o reconhecimento e a valorização das mulheres para uma sociedade mais justa”, ressaltou.
A programação foi marcada por um delicioso café da manhã, alongamento relaxante, cuidados com a beleza, e distribuição de brindes e mimos, proporcionando um momento especial para as servidoras, em reconhecimento a dedicação e a importância das mulheres no dia a dia da saúde pública municipal.
____
Ascom Sesau PMJ