Com a expectativa de atender cada vez melhor os foliões que curtem os festejos de aniversário da Tapera, que acontece de 2 a 4 de junho, a equipe técnica da Agência Municipal de Vigilância Sanitária ofereceu uma capacitação, nessa quarta-feira (17), para os barrequeiros da comunidade. O objetivo, é que os profissionais disponibilizem ainda mais qualidade nos alimentos e bebidas que irão vender durante os três dias de festa.
As instruções sobre boas práticas alimentícias foram conduzidas pelas inspetoras sanitárias Késia Matos, Glenda Torres e Michely Figueiredo. Durante a apresentação, as fiscais falaram sobre a não utilização de produtos armazenados em caixa de papelão; a não utilização de bancadas de madeira; recipiente difícil de higienização, utensílios com cabo de madeira, alerta sobre uso do gelo, sendo o de escama fabricado sem ser com água potável, por isso ele não pode ser usado para o consumo em bebidas, e o gelo em cubo, próprio para este fim; entre outros alertas sobre higienização e acondicionamento de alimentos.
Para a inspetora sanitária, Késia Matos, esclarecer as informações aos vendedores é importante para que eles possam trabalhar com segurança. “Falar sobre boas práticas alimentícias é fundamental para assegurar ao profissional o repasse desses cuidados na hora do manuseio dos alimentos. Viemos até a Tapera ministrar essa capacitação para que os barraqueiros atuem com o máximo de garantia. Essa é uma orientação do prefeito Simão Durando, cuidar das pessoas e garantir a segurança em todas as vertentes. Aqui pudemos reciclar as informações para que eles possam trabalhar de maneira consciente e tranquila para quem vai consumir os alimentos e bebidas”, destacou Késia.